Gerbran

Notícias

O que levar em consideração na hora de escolher o chuveiro?

Não há nada como tomar um bom banho para relaxar, não é verdade? Mas imagine só que tristeza ter que encarar uma ducha de gelar a espinha no inverno porque o chuveiro simplesmente não quer esquentar a água ou querer tomar um banho refrescante no verão e se deparar com um chuveiro que mais se parece com um conta-gotas? Para evitar surpresas desagradáveis como essas, é muito importante escolher bem o equipamento para sua casa. E foi pensando em ajudá-lo nessa missão que resolvemos preparar uma lista com algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher chuveiro. Confira:

Voltagem

O primeiro passo é verificar a voltagem da fiação da sua casa, afinal, ninguém quer ter o prejuízo de ver um chuveiro novinho queimado por uma simples incompatibilidade entre a voltagem do aparelho e a do seu lar doce lar, não concorda? Por isso, confira se as tomadas da sua casa são de 110 ou 220 volts e escolha um produto com a voltagem compatível para evitar acidentes. Lembrando que, geralmente, o chuveiro de 220 volts esquenta um pouco mais do que o de 110, mas ambos consomem uma quantidade parecida de energia.

Modelo

Depois chega a hora de definir que tipo de chuveiro você quer para a sua casa. Atualmente existem chuveiros elétricos, a gás e até mesmo solares. Procure saber sobre os prós e contras de cada um desses tipos para embasar melhor sua escolha. Os chuveiros solares, por exemplo, são bastante econômicos e sustentáveis. Os elétricos, por outro lado, têm uma instalação prática e um ótimo custo-benefício. E então, qual a sua prioridade?

Pressão

A pressão da água pode fazer toda a diferença entre um banho simplesmente ok e um banho super relaxante, já que um chuveiro de alta pressão proporciona uma sensação de bem-estar parecida com a de uma massagem feita pela água. Por isso, vale a pena investir em um modelo com pressurizador interno, principalmente se você mora em andares altos, em que a pressão da água não é tão boa. Mas se não encontrar esse tipo de chuveiro facilmente também não há problema, porque é possível comprar um pressurizador à parte!

Consumo

Para evitar gastos altos, é importante levar em conta o consumo do aparelho que você pretende comprar. Como mencionamos, os chuveiros de 220 volts e os de 110 têm quase o mesmo gasto de energia. Então não é bem isso que faz diferença no quesito. Para medir o consumo de energia, deve-se atentar à potência do aparelho! Nesse caso, aqueles com potência menor que 5.400 watts costumam gastar pouca energia, mas queimam mais facilmente. Por outro lado, se você quer um chuveiro mais durável e potente, invista em um com uma potência maior.

Marca

A marca não só pode como deve ser levada em conta na hora de escolher um chuveiro. Então faça uma pesquisa prévia na internet, procurando saber opiniões de outros consumidores. Dê preferência às marcas conhecidas no mercado, que possuem mais credibilidade entre seus clientes, afinal, quem melhor para apontar defeitos ou fazer recomendações do que quem já teve experiências com o produto, não é mesmo?


Fonte: meliuz


Comentários


(49) 3622-0100
vendasgerbrangmail.com

Av. Getúlio Vergas, 654 - Centro
São Miguel do Oeste (sc)
89900-000

© Gerbran. Todos os direitos reservados